Seja bem-vindo
Carapicuíba,25/08/2025

  • A +
  • A -

Putin diz que aceita cessar-fogo com Ucrânia, mas cobra garantias

agenciabrasil.ebc.com.br
Putin diz que aceita cessar-fogo com Ucrânia, mas cobra garantias



Baixar


Rússia e Ucrânia



Publicidade
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Rússia concorda com a proposta, feita pelos Estados Unidos, de um cessar-fogo com a Ucrânia, mas ressaltou que qualquer trégua teria que lidar com as causas originais do conflito e que detalhes cruciais precisam ser solucionados. Putin alegou que é preciso garantir que a Ucrânia não use a pausa nas hostilidades para se reagrupar. Também destacou que é necessário definir como fiscalizar a trégua ao longo de quase 2 mil quilômetros de linha de batalha. Ele disse que pode telefonar para Donald Trump para discutir o assunto. Nos Estados Unidos, Trump disse que espera que os russos façam a coisa certa.



Palestina e Israel



A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou, nesta quinta-feira (13), que os ataques de Israel à infraestrutura de saúde reprodutiva na Faixa de Gaza podem ser classificados como ato de genocídio. A conclusão é da comissão independente da ONU que fiscaliza os territórios palestinos ocupados. Em relatório, o grupo aponta para a destruição sistemática e deliberada, promovida por Israel, de instalações de saúde sexual e reprodutiva em Gaza. O documento ressalta que o aumento nas mortes de gestantes e parturientes por falta de acesso a atendimento e a suprimentos médicos equivale ao crime de extermínio. A investigação também apontou violações nos procedimentos das forças de segurança israelenses, como nudez forçada de palestinos e agressão sexual. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou o relatório, acusando-o de ser tendencioso e antissemita.



*Com informações da agência Reuters



 



Russian President Vladimir Putin attends a meeting with CEO of Rostec state corporation Sergei Chemezov in Moscow, Russia, December 28, 2023. Sputnik/Gavriil Grigorov/Kremlin via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY.


© Reuters/Sputnik/Gavriil Grigorov/Kremlin/Proibida reprodução


Internacional ONU avalia mortes de gestantes em Gaza como crime de extermínio Brasília 13/03/2025 - 20:14 Rádio Nacional / Paulliny Fernandes Rafael Gasparotto - Editor da Rádio Nacional Rússia Ucrânia ONU Israel Faixa de Gaza Palestina quinta-feira, 13 Março, 2025 - 20:14 1:35




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.